Capítulo 03 - Dear Laura

10-02-2012 14:08

 

Laura estava tendo um sonho lindo quando de repente o seu celular toca.

- Quem pode ser a uma hora desta? - se pergunta Laura atendendo o telefone.

- Por favor me ajude! - diz alguém.

- Quem está falando? - pergunta Laura.

- Abra a porta principal.

- Quem é?

- Agora! - grita alguém.

Laura consegue ouvir a voz não só vindo do telefone mas também da varanda de sua casa. Ela decide ir abrir a porta.

Ao abri-la ela não vê nada nem ninguém, mas quando olha para baixo vê sua amiga Luce toda machucada.

Laura ajuda sua amiga a entrar.

- O Que aconteceu? - pergunta ela.

- Alguém tentou me matar! - responde Luce.

- Como assim? Quando?

- A dois dias na casa do lago dos pais de Daniel.

- Está brincando comigo? Não é.

- Não.

- Você foi na escola ontem como podem ter  tentado te matar a dois dias?

- Ela foi para a escola não eu. - diz Luce.

- Que para a escola?

- A pessoa que é igual a mim.

- Como assim? - pergunta Laura.

- Por favor acredite em mim.

- Como posso? Você só está falando coisas loucas.

- Ligue para minha casa e pede para me chamarem.

- Para que faria isto você está aqui.

-  Ligue. Faça isto.

- Está bem.

Laura pega o telefone e liga para a casa de sua amiga.

A Sra Percs é quem atende.

- Alo.

- Sra Percs é a Laura podia chamar a Luce?

- Já vou chama-la.

A Sra Percs chama Lucy (Luce).

- O que quer Laura? - diz Lucy

Neste momento Laura deixa o telefone cair.

- A voz é idêntica a sua. - diz Laura á Luce.

- Desligue o telefone para que possamos conversar. - responde Luce

Laura desliga o telefone, mas não o coloca no gancho.

- Ela é idêntica a mim, acho que pode ser minha irmã ou coisa parecida.

- Está querendo dizer que você tem uma irmã e que ela quer ter sua vida? - pergunta Laura

- Não. Estou dizendo que tenho uma irmã psicopata que tentou me matar por minha vida. - responde Luce

- Foi rela que tentou te matar?

- Sim, mas o porque eu não sei.

- O que está pensando em fazer?

- Me esconder.

- Porque?

- Ela tentou me matar uma vez, se souber que estou viva pode tentar novamente.

- Onde pensou em se esconder?

- Aqui.

- Como assim?

- Olha, eu não tenho dinheiro, não tenho roupas, não tenho nada, só você.

- Você ainda tem o Daniel.

- Ele está morto.

- Não ele não está morto.

- O que? Eu o vi morto.

- Ontem á tarde ele conversou comigo sobre você como pode estar morto?

- Ele só pode ter ajudado aquela vadia.

- Você está com fome?

- Pra falar a verdade estou.

- Vou pegar alguma coisa e depois conversamos mais.

Laura vai para a cozinha pegar algo para elas comerem.

Alguém bate na porta. Antes de abrir Laura ajuda a sua amiga a se esconder.

- Oi. - diz Lucy

- Oi, LUCE.

- O que queria comigo?

- Nada.

- Então porque me ligou?

- Eu só queria - Laura começa a pensar em uma resposta, mas como poderia pensar em qualquer coisa a não ser no fato de que alguém realmente havia tentado matar sua amiga - ver se estavatudo bem com você.

- Estou bem.

- Então tchau.

- Como assim tchau? Acabei de chegar.

- Então quer entrar?

- Sim.

- Mas você não pode!

- Porque?

- Estou com um garoto.

- Então tá.

- Tchau, LUCE.

- Tchau.

Laura fecha a porta tam rapidamente que chega a  assustar Lucy.

- Você estava certa.

- Agora acredita em mim?

- Sim.

- Agora que acredita em mim, você vai me ajudar a descobrir porque ela e eu somos tão parecidas e porque quis me matar.

- Mas antes de fazer qualquer coisa vamos comer algo.

Continua...